quinta-feira, 29 de março de 2012

MPE denuncia 28 integrantes do PCC em Nova Andradina

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul denunciou diversos integrantes de organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que vinham atuando em Nova Andradina desde junho de 2011. A acusação foi apresentada pelas Promotorias de Justiça de Nova Andradina, após investigação feita pela Polícia Civil, que durou cerca de seis meses.

Ao todo, foram denunciadas 16 pessoas pela prática dos crimes de quadrilha e associação ao tráfico, três pelo envolvimento em crime de roubo e outras nove pelo cometimento de crimes de ameaça e cárcere privado, estes praticados contra integrantes da própria organização.

Dentre as formas de atuação da quadrilha, destacava-se o "recrutamento" de adolescentes para a prática de crimes, especialmente furtos e roubos, e para a vigilância de pontos de comercialização de entorpecentes, as chamadas “bocas-de-fumo”. Dos envolvidos, sete já tinham sido presos pela prática de tráfico de drogas e apenas três não respondiam a outros processos criminais.

A denúncia foi recebida pela Vara Criminal de Nova Andradina e as prisões preventivas dos denunciados já foram decretadas. Dos 18 mandados de prisão preventiva expedidos, 14 foram cumpridos, sendo que todos os envolvidos já foram transferidos da Cadeia Pública de Nova Andradina para penitenciárias do Estado.

O processo criminal tramita na Vara Criminal de Nova Andradina sob segredo de Justiça.


fonte: Correio do Estado
créditos: Heloisa Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário