terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Autorizada transferência de traficante FB para presídios federais


Apontado como chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, ele foi preso em Campos do Jordão (SP) na sexta (27), após dez anos foragido. Em 2009, FB comandou ataque em que criminosos derrubaram um helicóptero da PM. Dois policiais morreram.


A Secretaria de Segurança do Rio obteve autorização da Justiça para transferir para presídios federais em outros estados os traficantes Fábio Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa. Os detalhes da transferência dos criminosos estão sendo ajustados entre o Departamento Penitenciário Nacional e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

No momento da prisão em Campos do Jordão, FB estava com Luis Cláudio Serrat, chefe do tráfico do Morro do Cajueiro, acusado de ser o responsável pelas constantes tentativas de invasão ao Morro da Serrinha, controlado por um grupo rival. Os dois atuavam juntos no Rio e, mesmo em outro estado, FB revelou que ainda controlava o tráfico em algumas comunidades.

Ainda segundo a Polícia Civil, Fabiano Atanázio também participou da série de ataques a ônibus em 2010. Em conversa informal com os agentes, ele teria confessado que liderou a fuga dos criminosos pela mata quando as Forças de Segurança entraram no Complexo do Alemão, no Rio.


fonte: CBN RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário