quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aberto concurso para 1.000 AEVPs com exigência de CNH

Foi publicado o edital de concurso público com 1.000 vagas para agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs). Serão quatro etapas: prova objetiva, aptidão psicológica, condicionamento físico e, por último, a investigação social do candidato aprovado em todas as etapas anteriores. Outra novidade neste concurso é a obrigatoriedade do candidato ter Carteira Nacional de Habilitação - categorias “B”, “C”, “D” ou “E”(na data da posse).

Em agosto passado, o governador Alckmin anunciou a realização deste concurso e declarou à imprensa sua pretensão de que os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso façam parte da primeira turma exclusiva de escoltas na SAP. No entanto, o edital do concurso não traz mudanças neste sentido. Ou seja, as atribuições descritas no edital são as atuais dos AEVPs.

Uma sutil mudança, no entanto, pode ser percebida na exigência da carteira nacional de habilitação – algo não requerido em concursos anteriores. Para realizar o trabalho de escolta dos presos, será necessário que o servidor tenha CNH em dia.


INSCRIÇÕES E PROVAS

As inscrições somente poderão ser realizadas pela internet, no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva página do Concurso, no período das 10 horas de 31.10.2011 às 16 horas de 07.12.2011. O valor é de R$ 45,00.

As provas objetivas (português, matemática e conhecimentos gerais) tem previsão de serem aplicadas na tarde de 22 de janeiro de 2012. Serão realizadas apenas em oito municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.


NOMEAÇÃO

“Os candidatos habilitados e remanescentes do Concurso Público para a classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (sexo masculino), realizado na conformidade do Edital de Abertura de Inscrições 21/2008, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 5-3-2008 (retificado em 19-3-2008), homologado conforme publicação no Diário Oficial do Estado de 12-8-2009 e prorrogado por Despacho publicado em 22-7-2011, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência do citado Concurso Público”.


fonte: SIFUSPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário