sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Descoberto plano de formação de quadrilha chamada de "PCC Mineiro"

Quem-quem é um dos homens mais procurados pela Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (9) a descoberta do plano de uma quadrilha de formar uma facção criminosa chamada de Primeiro Comando de Minas Gerais, o “PCC Mineiro”. De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, delegado Edson Moreira, o grupo, em que o foragido Quem-quem faz parte, tem um esquema para promover a junção de facções criminosas de diferentes lugares do Estado e do Brasil.

Segundo Edson Moreira, a polícia teve acesso ao estatuto do grupo, que é dividido em 12 artigos e contém o direcionamento da união entre a facção, a ordem da proibição de conflitos internos e a norma do fornecimento de ajuda aos membros que estejam presos.

Conforme o delegado, a atual prioridade da Polícia Civil de Minas Gerais é prender os integrantes dessa facção, que conta com a participação de criminosos de Belo Horizonte, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Ribeirão Preto, em São Paulo. Além de Quem-quem, um dos homicidas mais procurados de Minas Gerais, a polícia também procura por Claudiney Rodrigues de Souza, de 30 anos e que seria o chefe da quadrilha,  Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 30 e conhecido como Pezão ou Anjinho, e Jonathan Ribeiro Zaqueu, que tem o apelido de Paulista e Natan.

A descoberta da facção foi divulgada durante a apresentação de seis homens suspeitos de cometer homicídios em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos apresentados foram detidos durante uma operação na cidade. Na ação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão.

O grupo, que também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi encontrado nos bairros Landi e Fortaleza. A apresentação ocorreu na Delegacia de Homicídios.


fonte: O Tempo on line
créditos: Tabata Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário