domingo, 28 de setembro de 2014

Detentos seguem proibidos de sair das celas em Valparaíso


Os detentos da Penitenciária de Valparaíso seguem sem ter banho de sol desde o último dia 9, quando um agente ficou ferido após explosão dentro da unidade prisional. Todos os 1.651 presos que integram os quatro pavilhões estão proibidos pela direção da unidade de deixarem suas celas e receberem os "jumbos" - alimentos e produtos de higiene enviados por familiares - durante um mês, ou seja, até 9 de outubro.

A informação é da Defensoria Pública de Araçatuba, que recentemente pediu a intervenção do juiz corregedor Henrique de Castilho para que a punição coletiva fosse suspensa. O magistrado ainda não se manifestou, apesar de a solicitação ter sido feita há quase duas semanas.

A informação dada pelo cartório da 3ª vara de Execução Criminal de Araçatuba é que o juiz aguarda a manifestação do Estado sobre o assunto para se posicionar. Na época do pedido feito pela Defensoria, Castilho adiantou à reportagem da Folha da Região que não via punição coletiva no caso.

Questionada sobre o assunto na ocasião, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) limitou-se a informar que a não existia nenhum "problema interno de segurança e disciplina".


fonte: Folha da Região
créditos: Leonardo Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário