segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Detento mata mulher durante visita íntima no CDP de Ribeirão Preto, SP



Um preso é suspeito de matar a mulher no domingo (21), em Ribeirão Preto (SP), durante visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro de 23 anos confessou que estrangulou a jovem de 22 anos após uma discussão e ainda teria tentado suicídio.

O detento chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e foi liberado em seguida. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que apura o caso.

Segundo boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido porque o detento desconfiava de traição. Em depoimento à polícia, ele afirmou que a discussão teve início depois que a jovem reclamou que a irmã dela teria pegado comprimidos anticoncepcionais de sua bolsa.

O pedreiro também reclamou da ausência da mulher que, segundo ele, não faria visitas há quatro meses, o que foi negado por agentes penitenciários.

Depois de estrangular a vítima, o detento tomou uma mistura de cocaína com água, para tentar se matar. Outros detentos viram o pedreiro passando mal ao sair da cela e pediram socorro aos agentes penitenciários.

O preso foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional, onde recebeu os primeiros-socorros e em seguida para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

A cela onde o crime ocorreu passou perícia e o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O pedreiro foi novamente indiciado, por violência doméstica, e retornou ao CDP, depois de passagem pela Unidade de pronto Atendimento (UPA), da Avenida 13 de Maio.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária confirmou o crime e afirmou que abriu um Procedimento Apuratório Disciplinar e comunicou a Vara de Execuções criminais sobre o ocorrido.

Além disso, a SAP informou que será solicitada a internação do preso em Regime Displinar Diferenciado (RDD).


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário