sexta-feira, 14 de março de 2014

Greve de agentes penitenciários provoca confusão em CDP de São Vicente


A greve dos agentes penitenciários no Estado de São Paulo, iniciada na segunda-feira, provocou confusão e xingamentos na manhã desta quinta-feira em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

Mais de 30 pessoas que foram à Unidade para entregar o jumbo – sacolas com alimentos e medicamentos – aos detentos acabaram barradas do lado de fora. Segundo alguns parentes de presos, em alguns momentos do tumulto, os agentes penitenciários de serviço adotaram a truculência para causar intimidação.

“Cheguei aqui às 6 horas e não me deixaram entregar as coisas que trouxe. Eles (os agentes penitenciários) chegaram a empurrar pessoas de idade que estão aqui para deixar alimentos aos filhos e maridos”, disse uma dona de casa de 19 anos, que prefere não revelar a sua identidade, e estava no local para levar o jumbo do companheiro, preso por roubo.

“Eles estão de greve desde o início da semana, mas é a primeira vez que impedem a entrada do jumbo. Tem gente lá dentro que faz uso de remédio controlado trazido pela família. Como fica isso?”, acrescentou a dona de casa, moradora do Jóquei Clube.

Procurada pela Reportagem para se posicionar em relação o desentendimento na porta da unidade e a greve, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não se manifestou até sobre o episódio.




fonte: A Tribuna
créditos: Bruno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário