sábado, 22 de março de 2014

Câmara de Itapetininga aprova moção de apoio a agentes penitenciários

Nesta quinta-feira (20), os vereadores de Itapetininga (SP) aprovaram uma moção de apoio aos agentes penitenciários em greve na região. Os funcionários que aderiram à paralisação acompanharam a sessão.
 
A moção de apoio aos agentes penitenciários foi aprovada por unanimidade na sessão solene. O pedido foi feito no início da semana pelos grevistas. Os vereadores apoiam as reivindicações da classe que pede melhores condições de trabalho. O documento deverá ser encaminhado ao governo do estado.
 
De acordo com Francisco Roberto Ferreira, representante dos agentes, o governo ofereceu até agora a redução de classes de oito para sete, não para seis como está na pauta e pediu um prazo de 60 dias para estudar o reajuste salarial. Os funcionários rejeitaram a proposta e disseram que só vão por fim à greve quando houver uma negociação entre as partes.
 
Em Itapetininga a greve nas penitenciárias I e II e no Centro de Ressocialização Feminino continua. Aproximadamente 500 servidores aderiram a mobilização que já dura dez dias.
 
Em Guareí (SP), cerca de 400 agentes também continuam em greve nas duas penitenciárias. De acordo com o sindicato da categoria, a visita do fim de semana está mantida para os presos.
 
A greve também segue na penitenciária de Iaras e na penitenciária II de Avaré. Em Cerqueira César (SP), a penitenciaria  e o Centro de Detenção Provisória, também  continuam paralisados.
  

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário