quarta-feira, 12 de março de 2014

Agentes penitenciários aderem à greve em 4 cidades do Vale do Paraíba



Os agentes penitenciários dos Centros de Detenção Provisória (CDP) e penitenciárias de quatro cidades do Vale do Paraíba estão em greve nesta quarta-feira (12). Em São José dos Campos e Taubaté as paralisações acontecem nas unidades do CDP. Em Tremembé e Potim, trabalhadores de três penitenciárias aderiram ao movimento. Os trabalhadores pedem reajustes salariais e mudanças no plano de carreira.

Em São José dos Campos, a greve começou nesta terça-feira (11) e cerca de 20 agentes cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira em frente ao CDP da cidade. Em Taubaté, a paralisação começou nesta quarta, após assembleia realizada na noite desta terça.

Em Tremembé, das quatro penitenciárias da cidade, apenas uma delas aderiu ao movimento. Em Potim, as duas penitenciárias do município estão em greve. No CDP de Caraguatatuba, no litoral norte, os serviços estão normalizados.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-SP), ainda não há um balanço de quantos profissionais aderiram à paralisação na região e apenas alguns serviços foram interrompidos.

Entre os serviços afetados pela greve estão o recebimentos de presos de cadeias públicas e plantões policiais. Também não acontecem visitas e atendimentos a advogados, assistentes sociais, oficiais de Justiça e psicólogos, além dos serviços de lazer e entrega de correspondências. De acordo com o sindicato, os trabalhos de segurança nas unidades não foram interrompidos.


fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário