domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio


Aos servidores penitenciários que diariamente honram suas funções na vigilância e custódia de presos, zelando sempre pela segurança, tendo a árdua missão de fazer com que a justiça se cumpra, mesmo sem o apoio ou reconhecimento da sociedade, mesmo lutando contra uma série de dificuldades que só quem trabalha no sistema prisional sabe que existe.

Trabalho que se realiza em um ambiente que exige atenção extrema, "olhos de lince", inteligência, ouvidos atentos. A todo momento precisamos saber distinguir a mentira da verdade, precisamos revelar o que nos é escondido, pois disso depende o sucesso de nossa função e até mesmo a preservação de nossa integridade física e de nossa própria vida !

Nosso sacrifício não termina nas 12 horas de plantão; continua na insegurança a que somos submetidos 24 horas por dia, também no dia de folga, no reduto do nosso lar.

E apesar de todos os contratempos, apesar da falta de valorização profissional, apesar de todas as dificuldades, seguimos em frente. Transpomos cada obstáculo de cabeça erguida e consciência tranquila pelo cumprimento do dever.

Só quem vivencia tudo isso pode dizer em alto e bom som: -SOMOS HERÓIS !

Parabéns a todos trabalhadores do sistema prisional, e um feliz 1º de maio

Agente Penitenciário SP
http://www.agenteasp.blogspot.com/
Diário do Agente Penitenciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário