sábado, 22 de março de 2014

Visitas em presídios são mantidas no fim de semana no noroeste paulista



Os sindicalistas que representam os agentes penitenciários voltaram atrás e informaram que vão permitir as visitas de parentes aos presos durante o fim de semana na região noroeste paulista. Cerca de 30% do efetivo permanece no trabalho.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou em nota que os grevistas estão notificados da decisão da justiça que determina a manutenção de todos os serviços prestados nos presídios. O Governo disse também que está tomando providências para que essa liminar seja cumprida.

A greve gerou tensão nesta quinta-feira (20) no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto (SP). Nesta sexta-feira (21), a situação foi tranquila no local e houve reuniões de decisões no começo da tarde, tanto em Rio Preto quanto em Araçatuba (SP).

A greve dos agentes penitenciários começou no dia 10 em todo estado de São Paulo. Nas três unidades prisionais em Rio Preto cerca de 400 agentes aderiram à paralisação.

Entre as reivindicações estão o aumento salarial, revisão do plano de carreira e a distribuição do ticket alimentação para todos os funcionários.


fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário