domingo, 9 de março de 2014

Helicóptero de brinquedo é usado para levar droga ao CDP de São José dos Campos

Equipamento lançou um pacote no pátio do pavilhão 1 após sobrevoo.
SAP decidiu suspender as visitas no setor neste sábado (8) após o ocorrido.

 



Um mini-helicóptero de brinquedo guiado por controle remoto foi usado nesta sexta-feira (7) supostamente para entregar cocaína aos presos do pavilhão 1 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Após o ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) suspendeu a visita aos internos neste sábado (8).

De acordo com a SAP, os agentes de vigilância penitenciária avistaram o equipamento sobrevoando a unidade por volta das 10h30 e lançando um pacote no pátio do pavilhão. O material foi recolhido pelos presos antes da intervenção dos agentes.

Após a ocorrência, as celas do pavilhão foram revistadas e foram apreendidas 250 gramas de pó branco semelhante a cocaína - o material foi encaminhado para análise. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso e o número de internos no pavilhão 1 não foi informado.

Visita suspensa

Por meio de nota, a SAP informou que trancou o pavilhão e as visitas foram suspensas por motivo de segurança. Nos demais pavilhões não houve alteração na rotina.

Esposa de um dos internos, Fernanda Aparecida Cavalcante veio de Cubatão (SP) com os dois filhos, um de seis meses e outro de três anos, para visitar o marido. Ela reclamou do tratamento dado aos familiares. "Acordamos de madrugada, gastamos dinheiro para vir até aqui e ainda por cima agora não sabemos quando a visita será liberada de novo. Por causa de alguém que decidiu fazer isso [levar droga por meio do brinquedo], todos estão sendo punidos", lamentou.

O CDP de São José dos Campos fica no bairro Putim, foi inaugurado em 2002 e atualmente abriga 1.605 presos - 1.080 mais que a capacidade da unidade.


fonte: G1 Vale e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário