sexta-feira, 11 de outubro de 2013

175 integrantes de facção são denunciados após 3 anos de escutas



Uma megainvestigação de três anos realizada pelo Ministério Público de São Paulo aponta que a cúpula de uma facção criminosa comanda, de dentro dos presídios paulistas, o tráfico de drogas e armas, além de ordenar a morte de inimigos e policiais. Como resultado a apuração, os promotores pediram a prisão preventiva de 175 integrantes da facção e a transferência de 32 presos para o Regime Disciplina Diferenciado (RDD).

A investigação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
A partir da investigação, os promotores mapearam a estrutura da quadrilha, da qual o chefe da quadrilha é Marco Willians Camacho, que está preso faz sete anos.

Na investigação, os promotores também descobriram que 169 mil presos estão sob controle da facção; que o grupo criminoso atua em 90% dos presídios paulistas e que fora dos presídios, a facção vende drogas e negocia compra de armas, e mata quem atrapalha os planos da facção.

As gravações comprovam que bandidos perigosos comandam, por telefone, uma facção criminosa de dentro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 600 km da capital paulista. Segundo a promotoria, os criminosos negociam drogas, financiam o crime organizado e matam quem atrapalha as atividades do grupo.

As polícias militar e civil já vinham se preparando para fazer prisões e transferir os chefes da facção criminosa. Entretanto, a Justiça negou todos os pedidos da promotoria, o que deixou promotores e a cúpula da segurança pública indignados. A denúncia causou mal estar entre o Ministério Público e a Justiça, de acordo com o SPTV.

Durante as investigações, o MP descobriu também que 106 PMs mortos no ano passado no estado, foram vítimas das ações do grupo. A ordem para os assassinatos partiu também de dentro do presídio.


fonte: G1



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Execelente informação. Mais aí resta as perguntas que nao querem calar.
    Se a Policia, principalmente a Rota, O Governo, o Estado, sabem de tudo isto, porque não elimina de vez , esta facção ? Porque deixam eles dominarem , mandarem nos presidios, cdps, e em tudo o que acontece aqui fora. ?
    Quantos são os integrantes do pcc no Brasil. ?
    E qual é o numero de Policiais no Brasil?
    Eu não consigo entender , porque ainda existem muitos deles soltos, vivos e porque eles mandam nos presidios e na vida das pessoas LIVRES?
    Alguem coerente ,e de acordo com a verdade e idoneo pode por favor me responder?
    Agora ja que o Juiz não cumpre com a parte dele, entao o MP, tem que procurar outros meios pra se ver cumprir a lei na merda deste Pais.
    Juiz corrupto.. e nao adianta esbravejar, o Senhor faz os bandidos crescerem no nosso Pais..

    ResponderExcluir