quarta-feira, 21 de março de 2012

Diretor do presídio de Patos, PB, é preso durante operação, diz secretaria


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o atual diretor do  Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, no Sertão paraibano, foi preso nesta quarta-feira (21) durante uma operação policial.

A assessoria ainda informou que um ex-diretor da unidade prisional também foi preso. O objetivo da ação é combater o esquema de tráfico de drogas em municípios da região que seria comandando dentro de celas e unidades prisionais de Patos.

Presidiários e agentes penitenciários suspeitos de participar do esquema também foram presos e estão sendo transferidos para o presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa.

Estão sendo cumpridos de 23 mandados de prisão expedidos pela Justiça para a Operação Hidra, realizada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e de Pernambuco.

Até as 8h15, 21 mandados haviam sido cumpridos durante a Operação Hidra. Os demais suspeitos de envolvimento na quadrilha foram encaminhados à delegacia regional de Patos para prestar depoimento.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública convocou a imprensa para uma entrevista coletiva às 10h na cidade, na presença do secretário Cláudio Lima, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e de um representante da Polícia Civil.

O Ministério Público Estadual também acompanha as investigações e as prisões.


fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário