O problema vem atingindo servidores públicos de diversos órgãos, e também funcionários da iniciativa privada que têm cartões gerenciados pela Sodexo. Quando perceber que o seu cartão foi clonado e seus créditos roubados, a vítima deve imediatamente entrar em contato com a Central de Atendimento da Sodexo (11) 4003-3167 e comunicar o ocorrido, bloqueando automaticamente o uso do cartão. Durante a chamada é preciso digitar o número do cartão que foi clonado. A empresa deve ressarcir o prejuízo da vítima.
Ainda não se sabe o número total de vítimas desse golpe. No entanto, é de conhecimento que as principais vítimas são servidores públicos do estado de São Paulo, e que o golpe começou a ser registrado ainda em dezembro passado, ganhando força nesse início de março.
A vítima também pode dar queixa na delegacia de polícia mais próxima de sua residência, mas esse procedimento não é obrigatório para a recuperação dos créditos. Em nota oficial, a Sodexo informou que uma eventual utilização de créditos de cartões alimentação de seus usuários está sendo avaliada pelas autoridades competentes, e que será resolvida qualquer reclamação de seus usuários – garante, assim, que os usuários não arcarão com prejuízo de seus créditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário