quinta-feira, 28 de julho de 2011

Interno da Casa de Custódia é encontrado morto

O interno cumpria pena na Casa de Custódia de Taubaté e era acusado de tentativa de homicídio, em Tanabi, cidade do interior de São Paulo.

Nesta quarta-feira 27/07, Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, 32 anos, morreu queimado e foi encontrado em um colchão com os pés e as mãos amarradas.

Na manhã do dia 13 de dezembro de 2009, Buzzini tentou atear fogo em um padre. Durante uma missa,ele aproveitou o momento em que os fiéis rezavam com os olhos fechados, se aproximou do altar e jogou meio litro de álcool no rosto e na roupa do padre.

Buzzini foi contido pelas pessoas que assiatiam à missa. Com ele, foram encontrados um isqueiro e uma caixa de fósforo.

Investigação da morte de Marcos

A partir desta quinta-feira (28), algumas pessoas serão ouvidas, entre elas, o agente penitenciário que encontrou o corpo. Por meio de nota, a Secretária de Administração Penitenciária informou que na noite anterior ao ocorrido, a vítima havia respondido normalmente à contagem de internos.

Leia a nota na íntegra:

Informamos que no dia de hoje, 27/07, por volta das 5h55, agentes de segurança do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Taubaté perceberam fumaça saindo de uma das celas da unidade.

Rapidamente eles dirigiram-se até o local e apagaram o fogo com extintor de incêndio. Na cela, foi encontrado o corpo do paciente Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, 32 anos, em um colchão embaixo de sua cama, junto com os pertences do interno.

O corpo tinha a parte superior carbonizada. A cela era individual e o paciente havia respondido normalmente à contagem de internos, realizada às 5h30 da manhã no mesmo dia. A família do interno está sendo avisada.

Foi encaminhado comunicado de evento à autoridade policial para providências. Foi instaurado procedimento apuratório para averiguação dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário