sábado, 23 de julho de 2011

GIR Capital - o maior estande de tiro coberto do BRASIL !

O maior estande coberto de tiro do Brasil é do GIR da Capital !


O estande de tiro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) Capital recebeu uma visita especial no último mês de junho: o campeão de tiro Durval Guimarães. Referência no Brasil e no exterior, Guimarães participou de cinco olimpíadas consecutivas (ele e Oscar Schmidt são os únicos atletas brasileiros a conseguir o feito), tem oito medalhas pan-americanas, 50 anos de carreira e, aos 75 anos de idade, ainda continua praticando o esporte. Por conta da longa carreira, Guimarães visitou espaços de tiro pelo mundo afora. Ele ainda presta consultoria e administra seu próprio estande de tiro.

Durval ficou impressionado com as dimensões do estande de tiro localizado no GIR capital. O espaço dispõe de seis baias com 50 metros de pista livre cada – são 60 metros de comprimento total – além de sete metros de largura total e três de altura. O sistema de controle de alvos é automatizado e foi desenvolvido exclusivamente para o local. O sistema de exaustor de gases troca todo o ar do espaço quatro vezes por dia. O estande está preparado para suportar tiros até o calibre 7,62 (fuzil).

Após a visita, Durval Guimarães deu parabéns pela estrutura e declarou: “Pode-se dizer que esse estande é o maior coberto do Brasil”.

Clique e Veja as Fotos do Estande



Fonte: Secretaria da Administração Penitenciário do Estado de São Paulo
http://www.sap.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário